Facebook
9 de abril de 2018 - Em:

Após quase uma década, várzea do Assú volta a dispor de uma ambulância

A várzea do Assú voltou, depois de quase dez anos, a contar com os préstimos de uma ambulância para garantir atendimento com a menor brevidade possível aos casos de urgência e emergência que porventura tenham ocorrência. A última vez em que a região disponibilizou de um veículo do gênero foi na administração do ex-prefeito Ronaldo Soares. Neste domingo, dia 8, um automóvel com tal característica foi entregue à várzea pelo prefeito Gustavo Soares, em cerimônia ocorrida na localidade rural de Linda Flor.

Durante a solenidade, o chefe do Executivo frisou que a ação comprova toda a atenção que o setor de saúde pública do município vem merecendo de sua gestão. Em sua fala, Gustavo Soares exibiu um breve retrospecto das iniciativas do seu governo em diversos setores, incluindo a saúde pública. “Sou médico e sei o quanto é importante a intervenção rápida para que se possa salvar vidas, por isso entendo que este transporte será de grande importância para os moradores de Linda Flor e demais comunidades da várzea”, disse.

Além do prefeito, participaram do ato como oradores representantes da comunidade; a secretária municipal de Saúde em exercício, Lilian Fagundes; o presidente da Câmara de Vereadores, João Wallace; e, a vice-prefeita Sandra Alves. O acontecimento foi testemunhado por demais membros do primeiro escalão da Prefeitura, vereadores e habitantes de Linda Flor e de outras povoações da várzea do Assú. A cessão da ambulância para a várzea foi possível graças ao reforço à frota da saúde do município com a chegada da unidade semi-UTI doada pela Assembleia Legislativa, por indicação do deputado George Soares.



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras