Artesanato e gastronomia são os segmentos predominantes na Feira da Lua

Dentre os nichos de mercado dos pequenos e médios empreendedores de Assú e cidades próximas que são partícipes da Feira da Lua, realizada mensalmente pela Prefeitura do Assú, o artesanato e a gastronomia se sobressaem. É o que indica levantamento em poder do órgão municipal responsável pela realização: a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, chefiada por Nuilson Pinto.

O estudo técnico, produzido pelo estagiário Rafael Souza, da Sala do Empreendedor, identificou um total de 271 (duzentos e setenta e um) expositores inscritos no banco de dados da Secretaria. “A Feira da Lua fomenta e dá oportunidade ao empreendedorismo local e da região”, diz o prefeito Gustavo Soares. O segmento artesanal detém 93 (noventa e três) cadastrados aptos a participar das edições da Feira da Lua.

O ramo de alimentação absorve 88 (oitenta e oito) empreendedores. As demais atividades, incluindo prestadores de serviço, totalizam 70 (setenta) pessoas. Grupos empresariais e enquadrados como Micro Empreendedor Individual representam outros 20 (vinte) participantes inseridos no cadastro da Prefeitura. A Feira da Lua vivenciará sábado, dia 1º de setembro, sua 11ª edição, na Praça São João, centro da cidade, a partir de 18 horas. A atração musical é a banda Chrys & Elly.

Imagem: Tibério Guedes