Facebook
TEMPO ASSÚ
Algum sol
31°C
 
6 de setembro de 2018 - Em:

Articulador do Selo Unicef frisa que ações integradas de órgãos já começaram

Após a realização do 1º Fórum Comunitário, ocorrido dia 30 de agosto no auditório do Campus Avançado da UERN em Assú, no qual foi explanado o plano de ação que objetiva habilitar o município a fazer parte da lista de contemplados com o Selo Unicef – Município Aprovado, edição 2017-2020, as atividades com este fim já foram desencadeadas no âmbito dos diversos órgãos da administração municipal. É o que afirma o Articulador do Selo Unicef, Carlos Júnior, destacando que este processo ocorre de forma conjugada entre tais organismos.
Carlos Júnior disse que o entrelaçamento de toda a estrutura do Poder Executivo com este propósito foi determinado pelo prefeito Gustavo Soares e se refletirá com uma série de ações diárias tendo como parâmetro os indicadores que servem de balizadores para a conquista da premiação. O Articulador declarou que este trabalho se desenvolverá a médio e longo prazos e terão acompanhamento sistemático da Articulação, que cuidará de alimentará os canais de monitoramento do Selo Unicef acerca das atividades executadas.
O município detém alguns indicadores que atraem uma maior preocupação, principalmente na área de saúde, que teremos que melhorar”, disse. Carlos Júnior frisou que a sequência do planejamento prevê para meados de agosto de 2019 a realização de um evento denominado Reunião Intermediária. Será uma oportunidade para que se faça uma reflexão ampla sobre o que já foi realizado e o que ainda precisa ser implementado em consonância com o que reza o Selo Unicef. Por fim, em 2020, ocorrerá o 2º Fórum Comunitário que, “será para finalizar o trabalho e analisar as ações que impactaram positivamente na vida de crianças e adolescentes”.
Imagem : Alex Silva

 



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras