Apesar do recesso de grande parte de suas atividades coletivas em cumprimento aos protocolos de segurança para inibir o alastramento da pandemia do coronavírus, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, da Prefeitura do Assú, mantém canais de comunicação acessíveis aos usuários do Sistema Único da Assistência Social – SUAS para quaisquer necessidades. Conforme o secretário Carlos Júnior, o órgão está distanciado socialmente de seu público assistido como forma de evitar o contágio da COVID-19, entretanto, há vários telefones úteis através dos quais a população pode buscar informações, esclarecimentos, etc.
O titular da pasta municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação adianta que o órgão público reduziu a presença física com os beneficiários em respeito às recomendações de isolamento para a não proliferação do coronavírus. Porém, os contatos telefônicos permanecem diariamente à disposição dos assistidos da rede de proteção social em Assú. São eles: 98188-5375 (sede da Secretaria); 98179-7700 (programa Bolsa Família); 9877-4413 (Cadastro Único); 98105-0942 (CREAS); 98105-0942 (CRAS I); 98101-1923 (CRAS II); 98130-0563 (SCFV Zona Urbana); 98135-4240 (SCFV Zona Rural); 98166-0787 (programa Criança Feliz); e, 98172-2393 (Conselho Tutelar).
Imagem: Assessoria