Assú abrigará segunda edição do Festival Curta Verão de 22 a 24 deste mês

Realização que teve sua estreia com êxito em 2019, de 21 a 23 de janeiro do citado ano, o Festival Curta Verão vivenciará sua segunda edição nos dias 22, 23 e 24 de janeiro corrente na cidade do Assú. A exemplo do evento ocorrido no ano passado, a programação ocupará o espaço físico do Cine Teatro Pedro Amorim, centro da cidade. A iniciativa cultural é da Prefeitura do Assú, via Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e o Governo do Estado, representado pela Fundação José Augusto – FJA, dentre outros parceiros e apoiadores.

Segundo informação do secretário adjunto de Cultura, Paulo Sérgio, o evento registrará a participação de dois profissionais do cinema laureados em festivais de envergadura nacional e internacional. O cineasta mossoroense Plínio Sá, vencedor da 10ª edição do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa – FINC, com o curta-metragem “Quando o Vento Passar”, se fará presente ao 2º Festival Curta Verão do Assú no dia 23, quinta-feira da próxima semana. Outro comparecimento confirmado é o cineasta paulista Márcio Del Picchia, atualmente radicado no estado do Ceará, no dia 24, sexta-feira.

O planejamento voltado para a organização do 2º Festival Curta Verão do Assú foi discutido num encontro ocorrido dia 2 de dezembro passado nas dependências de Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa (foto). A reunião ocorreu entre o secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio, e a artista, produtora e ativista cultural mossoroense Katarina Gurgel. Paulo Sérgio frisou que a intenção que se faça um grande intercâmbio cultural cinematográfico, com música, roda de conversa, workshop e exposições, tendo a oportunidade contar com pessoas que desenvolvem trabalhos audiovisuais premiados.

Imagens: Assessoria