Assú acolheu primeira reunião de membros da CIR da 8ª Região de Saúde em 2019

O município do Assú foi anfitrião da primeira reunião do ano da Comissão Intergestores Regional – CIR, da 8ª Região de Saúde, ocorrida na última segunda-feira, dia 11, na sala da coordenação do Polo de Academia da Saúde do bairro Bela Vista, setor urbano da cidade. Conforme informação prestada pela secretária municipal de Saúde, Viviane Lima, o encontro abordou uma série de questões relevantes e que têm em comum a procura pela melhoria da prestação de serviços de saúde tanto no contexto local como de toda a área de jurisdição da 8ª Região de Saúde.

O compromisso registrou comparecimento dos secretários de Saúde ou representantes legais dos municípios circunscritos à 8ª Região; técnicos da 2ª Unidade Regional de Saúde Pública – Ursap, em Mossoró; dirigentes da Secretaria Estadual de Saúde Pública – Sesap; e, da direção do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos – HRNIS. A pauta versou sobre: regionalização dos serviços de saúde pública; Consórcio Público Intermunicipal de Saúde; retomada das cirurgias eletivas do HRNIS; e, funcionamento o e papel da UPA 24h na região para compor a rede de urgência e emergência.