Assú avança na implementação dos Conselho e Fundo de Agricultura, Pecuária e Pesca

Em mais uma iniciativa pioneira da gestão Gustavo Soares-Sandra Alves, a Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, agiliza as conversações e providências a fim de dotar o município dos Conselho e Fundo Municipais de Agricultura, Pecuária e Pesca. O órgão está diligenciando toda a parte burocrática necessária para tal intento, declara a secretária Sônia França. O adjunto da pasta, Alexandre Douglas, explica que a efetivação destes dois organismos é indispensável para a implantação de fato e de direito do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, dentre outras ações.

“Depois da lei que criou o SIM e da Portaria que instituiu sua comissão técnica, a próxima etapa é a constituição do conselho e do fundo”, disse ele. Ocupou espaço na edição do dia 17 de agosto de 2017 do Diário Oficial do Município – DOM cópia da Portaria nº 570/2017 legitimada pelo prefeito Gustavo Soares e pelo então secretário de administração e Planejamento, Dias Queiroz, que dispôs sobre a definição dos integrantes da comissão técnica que operacionalizará o SIM e dá outras providências. A concepção do SIM na estrutura administrativa do Poder Executivo se deu por intermédio da Lei Municipal nº 556/2016.

Foram designados para compor a referida Comissão do SIM, serviço vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, os seguintes servidores públicos: médico veterinário José Roberto Ferreira Pinheiro, que desempenhará a função de Coordenador e Inspetor Sanitário; engenheiro agrônomo Raulino Cardoso Neto, Inspetor Sanitário; e, o técnico administrativo Carlos Daniel da Fé Fonsêca, Agente de Inspeção Sanitária. “O SIM visa promover a saúde pública e a segurança alimentar, buscando a qualidade do produto vegetal ou animal que chega à mesa população”, declarou o prefeito Gustavo Soares.

Imagem : Reprodução/Assessoria