Assú avança na imunização contra a covid-19 e reduz intervalo de aplicação da vacina

Desde a última sexta-feira, 03 de dezembro, a vacinação contra a covid-19 em Assú vem acontecendo de forma mais acelerada, pois a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) anunciou a redução do intervalo da aplicação entre a D1 e D2 da Pfizer para o público 12+. Diante disso, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde tem atuado fortemente na aplicação dos imunizantes para diminuição dos riscos decorrentes do coronavírus.

A SMS não tem medido esforços para que toda a população assuense esteja completamente vacinada. Dessa forma, tem levado as vacinas para toda a população da maneira mais acessível possível, como é possível ver com a instalação do Posto de Vacinação na Praça do Rosário, que seguirá vacinando até o dia 18 de dezembro.

Mais de 70% da população adulta assuense está vacinada, o que indica que os cidadãos de Assú, junto com a Secretaria Municipal de Saúde, estão colaborando para a diminuição dos casos e, consequentemente, dos riscos provenientes do vírus. Os casos de covid-19 estão diminuindo significativamente no município, mas ainda é necessário continuar tomando todos os cuidados.

A Secretaria reforça a importância de completar o ciclo vacinal, a necessidade de que todos, sem exceção, a partir dos 12 anos de idade, estejam vacinados e continuem a tomar todos os cuidados de prevenção, pois dessa maneira os avanços continuarão sendo positivos.