Assú celebrou seus 173 anos de soberania com o maior desfile cívico de sua história

O coroamento da programação que assinalou os 173 anos de emancipação política, social e administrativa do Assú, terça-feira, dia 16, foi registrado com um evento épico: o desfile cívico com a participação de escolas públicas e privadas, grupos de escoteiros, lojas maçônicas, representações de outros municípios, dentre outras entidades e instituições. Ocupando toda a extensão da principal artéria da cidade, a Avenida Senador João Câmara, a parada cívico-comemorativa entrou para a história do município como a mais expressiva de todos os tempos. A população prestigiou o cortejo de forma maciça. Presente á celebração, no palanque oficial, ao lado da vice-prefeita Sandra Alves, demais autoridades e convidados, o prefeito Gustavo Soares festejou o êxito da realização através das redes sociais:

“Dia 16 de outubro de 2018 completamos 173 anos de emancipação política de nossa terra mãe. De toda essa história de lutas, conquistas e glórias do nosso povo, temos o prazer de participar de uma gestão que valoriza, sobretudo, o ser humano. A noite do dia 16 foi incrível. Um dia em que todos nós, assuenses, nos reunimos para celebrar o orgulho de pertencer a um lugar tão brilhante e querido por quem nos visita. Aliás, aproveito o momento para agradecer a todas as cidades que aceitaram o convite para enriquecer a nossa festa com vossa presença. Aos meus conterrâneos, a ratificação do meu compromisso em continuar trabalhando forte, junto com essa equipe grandiosa que também não mede esforços para servir a nossa população. Parabéns minha Assú! Aqui é Gente Cuidando de Gente”.

Imagens: Marcos Costa