Facebook Facebook

Assú compõe GT proposto durante encontro articulado pela SEDRAF/RN

O município do Assú se faz presente através do secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo Morais (foto), na coordenação do Grupo de Trabalho (GT) que resultou num dos encaminhamentos da reunião com prefeitos e secretários da área, ocorrida dia 30 de agosto último, na Câmara de Vereadores da cidade, articulada pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte – SEDRAF/RN, tendo a participação do titular de tal órgão, Alexandre Lima.

A abordagem do encontro focalizou dois itens: Programa Estadual de Compras Governamentais da Agricultura Familiar e Economia Solidária – PECAFES e o Consórcio de Inspeção Sanitária do Vale do Açu. Além do secretário Paulo Morais, integram o referido GT o secretário de Agricultura e Pesca de Porto do Mangue, Flávio Felipe; a médica veterinária Kênia Suênia; e, o diretor-geral do escritório regional do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado – EMATER, em Assú, Edimilson José.

Uma das competências do GT é coordenar o processo de constituição do consórcio intermunicipal da região com o intuito de formalizar a certificação de produtos de origem animal. Outra atribuição é definir a visita técnica de inspetores do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado – IDIARN ao Abatedouro Público do município do Assú com o objetivo de verificar a situação atual de suas instalações como um todo e instruir as adequações estruturais necessárias para que as exigências legais sejam atendidas.

Imagem: Alex Silva/Assessoria

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo