Assú comunica que há 3 (três) casos positivos para o Covid-19.

A coordenação do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê Municipal de Gestão da Emergência em Saúde Pública decorrente do Coronavírus (Covid-19) informa que acabamos de ser notificados pelo sistema GAL, 2 ( dois ) casos positivos para CORONAVÍRUS, totalizando assim 3 ( três) na cidade.

O primeiro caso confirmado e anteriormente comunicado:

Sexo feminino, 39 anos, que teve contato com caso confirmado em outro município do Estado.

Os 2 ( dois ) casos confirmados na noite de hoje (02/04/2020):

Sexo Masculino, 23 anos, teve contato com caso positivo.
Sexo Masculino, 67 anos, relata não saber se entrou em contato com algum caso positivo.
Os pacientes encontram-se em isolamento, tomando todas as precauções necessárias, conforme protocolos e com um quadro clínico estável.
A Vigilância Epidemiológica está dando todo o amparo necessário e estará monitorando diariamente o quadro clínico da mesma. Todos os seus comunicantes estão sendo rastreados e colocados sob vigilância em isolamento.

Medidas de prevenção:

Com a confirmação do caso positivo, é necessário ressaltar, ainda mais, a importância de manter-se em isolamento social e tomar todas as precauções orientadas pelo Ministério da Saúde.
Assú, 02/04/2020 às 20:00 hrs .

Imagem: Reprodução