Assú conquista habilitação para inserir mais 655 famílias no programa Bolsa Família

O município do Assú está credenciado perante o Ministério da Cidadania a proceder a inclusão de mais 655 famílias carentes no programa Bolsa Família, do Governo Federal. A informação é transmitida pelo secretário municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Carlos Júnior, frisando que obteve a confirmação ao verificar o sistema operacional do programa, disponibilizado via internet. Ainda de acordo com o secretário, as novas famílias estarão aptas a receber os recursos financeiros do citado programa a partir do mês de abril.

O secretário frisou que a pasta já está de posse da listagem com a relação nominal destes novos beneficiários e, a partir desta semana, o órgão manterá contato com todos para transmitir a informação de que estão inclusos no programa de transferência de renda. O Governo Federal vai reforçar em R$ 3,1 bilhões o orçamento do programa Bolsa Família para atender um contingente estimado em 1,2 milhão de famílias brasileiras que aguardam na fila para ter acesso ao benefício social.

O secretário municipal Carlos Júnior esclareceu que o trabalho ágil e eficiente da Prefeitura do Assú na identificação e cadastramento das famílias foi fundamental para possibilitar a inserção de um maior número no programa. A ação faz parte do pacote de medidas para ajudar a conter prejuízos por conta do coronavírus (COVID-19). O pagamento será realizado em prol de pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza. Dois objetivos nortearam as medidas: a proteção aos mais vulneráveis (principalmente os idosos) e a manutenção dos empregos.

Imagem: Reprodução