Assú cumpriu etapa preparatória para Conferência Estadual de Assistência Social

Apoiada pela gestão municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, foi realizada durante o período da manhã e tarde desta terça-feira, dia 27, a 10ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social, sob a coordenação do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS. A administração se fez representada pela vice-prefeita Sandra Alves e pelo titular da mencionada Secretaria, Carlos Júnior. Toda a programação transcorreu no interior do auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da UERN local. A vice-prefeita e o secretário julgaram positivo o balanço geral do evento.

Durante a plenária final ocorreu a eleição dos delegados que terão a missão de defender as propostas aprovadas no contexto municipal por ocasião da 12ª Conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá nos dias 10 e 11 de outubro vindouro, na capital do estado, reunindo representações de todos os 167 municípios potiguares. A vice-prefeita Sandra Alves destacou que a Conferência é um espaço de mobilização para a participação social. “Não se trata de uma ação isolada dentro da Assistência Social, e sim, é resultado de um processo de diálogo e democracia em nível de gestão pública”, disse Sandra Alves, em sua fala.

Imagens: Alex Silva/Assessoria