Facebook Facebook

Assú é cidade polo do lançamento do Plano de Inovação de Empreendedorismo do Vale do Açu

Sempre à frente nas temáticas que agregam avanços no empreendedorismo, Assú foi cidade sede do Lançamento do Plano de Inovação do Vale do Açu, composto pelos municípios de Angicos, Ipanguaçu, Itajá e Assú, que aconteceu hoje. O projeto visa estimular o empreendedorismo, gerar novos empreendimentos intensivos em conhecimento, além de desenvolver e consolidar empresas inovadoras.

Dentro do projeto foi apresentado também a agenda desenvolvida dentro do ELI (Ecossistema Local de Inovação), que detalha as estratégias definidas, demonstra as principais ações e envolvidos para a execução do planejamento que resultará em uma ambiência favorável a criação de oportunidades inovadores e desenvolvimento dos pequenos negócios. O evento foi promovido pelo Sebrae Assú, que está sob a gerência de Fernando de Sá Leitão.

A ideia é que Investimentos públicos e privados deverão ser atraídos na medida que se consolide o ecossistema, assim como um volume maior de pequenas empresas inovadoras surjam e consequentemente impulsionam a economia da região. Estiveram presentes no lançamento, além do prefeito Gustavo Soares e a primeira-dama Maria Soares, representantes dos municípios envolvidos.

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo