Facebook Facebook
1 de dezembro de 2022 - Em: , ,

Assú é o município do Rio Grande do Norte com maior índice de transparência pública

Assú é a cidade do Rio Grande do Norte com melhor índice de transparência nos portais da transparência do país. O dado foi divulgado no último dia 17 de novembro e deu o nível diamante à cidade, dentro do relatório divulgado pelo Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP).

Na contagem final, Assú tem um nível de transparência de 8,64 – um número muito elevado quando comparado à média das cidades do Rio Grande do Norte. A avaliação é a maior e mais ampla do setor, onde todos os tribunais de contas verificam os portais em todas as esferas. Em termos de Brasil, Assú é a 159ª cidade com maior nível de transparência.

“A conquista do selo de transparência reforça mais uma vez o comprometimento da nossa gestão com o zelo e o cuidado com o bem público. Dinheiro público não é brincadeira e nós estamos aqui para honrar isso. Somos uma gestão transparente, que não tem nada a esconder de ninguém e trabalha junto aos órgãos fiscalizadores mostrando todas as nossas despesas e receitas. Seguimos nessa linha sempre, e o resultado não poderia ser outro: que é o trabalho e o serviço oferecido a nossa população.”, disse o prefeito Gustavo Soares.

O PNTP avaliou o nível de transparência ativa dos portais dos poderes e órgãos fiscalizados pelos tribunais de contas, incluídos os sites mantidos pelas próprias instituições de controle externo. Foram avaliados critérios como acessibilidade, despesas, informações institucionais, recursos humanos, entre outros itens.



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Skip to content