Assú é pioneiro em aparelhamento de salas de vacinas.

Investimento de 97 mil reais possibilitará melhor distribuição de vacinas.

Na manhã desta terça-feira, 16, a Prefeitura do Assú recebeu equipamentos que possibilitarão uma melhora substancial no funcionamento das salas de vacinação distribuídas nos postos de saúde do Município.

Os equipamentos, 11 Câmaras frias, representam um investimento de R$ 97.000,00 (noventa e sete mil reais) sendo R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) custeados pelo Governo Federal e R$ 72.000,00 (setenta e dois mil reais), por meio de recursos próprios do município.

Com a aquisição, Assú para a ser o único município do RN que terá todas as salas de vacinação equipadas com esses equipamentos, o que possibilitará o melhor manuseio, armazenamento e distribuição das vacinas.

A coordenadora de imunização do município, Kadidja Paiva, salienta que o recebimento das câmaras frias prioriza a luta contra a COVID-19 em nossa cidade, neste momento de emergência na saúde pública.