Assú é primeiro lugar no RN e Nordeste com maior nível de transparência nas contas públicas

Assú é a cidade com maior índice de transparência pública em todo o Rio Grande do Norte. O dado foi apresentado nesta segunda-feira (6) no Tribunal de Contas do Estado. Com um diamante de transparência, a cidade além de ser a primeira do RN, também é a primeira colocada em todos os municípios de todo Nordeste com 99,26% de transparência. O índice também eleva a Terra da Poesia como a 67ª com mais transparência em todas as cidades do Brasil.

A solenidade premiou as melhores prefeituras e câmaras municipais que têm mais transparência na divulgação de dados como existência da ferramenta de busca, dados da área de despesa, acessibilidade de dados de receita, informações de recursos humanos, entre outras.

A avaliação é a maior e mais ampla do setor, onde todos os Tribunais de Contas verificam os Portais das Transparência em todas as esferas.