Assú estará representado no 15º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do RN

Por intermédio da secretária municipal de Saúde, Viviane Lima da Fonseca, a Prefeitura do Assú se fará presente à programação do 15º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do RN. O evento, sob a organização do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado – COSEMS/RN, com o apoio do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde – CONASEMS, está programado para os dias 17 e 18 de dezembro, na capital do estado. O tema central é “30 anos do COSEMS e seus reflexos no SUS RN”. Um dos destaques do Congresso é a apresentação do projeto IDEIASUS, pela Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ.

O cronograma contará com a participação de expositores de várias instituições: Tribunal de Contas da União – TCU, Tribunal de Contas do Estado – TCE/RN, CONASEMS, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde Pública – SESAP, Tribunal de Justiça do Estado e Ministério Público Estadual. As mesas-redondas focalizarão os seguintes temas: “Ordenação e utilização dos recursos financeiros do SUS”, “Política de Atenção Primária à Saúde: panorama, desafios, perspectivas, integração AB/VS e estratégias resolutivas” e “A regulação no setor de saúde: conjunto de ações de diversos sujeitos sobre outros sujeitos sociais e sua interface com a judicialização”.

Imagem: Reprodução