Facebook Facebook

Assú ganha mais um incentivo na prática esportiva

Nesta terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude e a de Educação e Cultura estiveram reunidas para discutir a implementação do programa Criança Bom de Bola no Assú. O Programa ocorre por meio de uma parceria entre o Governo Federal, o Ministério da Cidadania e o município do Assú. Estiveram presentes na reunião os secretários das pastas e seus adjuntos, além dos professores que irão compor a coordenação do Criança Bom de Bola.

Esse Projeto acontecerá na modalidade futebol de campo, tendo como principal objetivo realizar um trabalho voltado para a inclusão, humanização, socialização e cidadania das crianças e jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Na reunião, os gestores e colaboradores deram início ao planejamento das atividades que serão realizadas. Ficou acordado, ainda, que os monitores do Criança Bom de Bola irão nesta semana visitar as escolas do município para repassar aos gestores escolares o plano de trabalho. Para que o Programa ocorra, cada escola deve selecionar crianças entre 8 e 15 anos, meninos e meninas, formando um quantitativo de 120 alunos ao todo. As inscrições ocorrerão até o dia 04 de novembro.

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo