Assú ganhará novo investimento na área de geração de energias renováveis

No dia 26 de outubro uma representação técnica da empresa Dunas Transmissão de Energia, subsidiária de um grupo empresarial indiano, visitou a Prefeitura do Assú com o intuito de comunicar de forma oficial acerca do projeto de implantação de duas Linhas de Transmissão – LT 500 kV Jaguaruana 2-Açu 3 e LT 230 kV Caraúbas 2-Açu 3 – resultantes do leilão 2/2018 (Lote 3) realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, correspondente ao Processo nº 02001.022753/2018-29. A comitiva da Dunas Transmissão de Energia foi recebida na Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo titular, Jonaelson Medeiros, e demais membros da pasta.

A empresa procurou a gestão para dar ciência dos empreendimentos que atingirão parte do território do município”, frisou o secretário. Jonaelson Medeiros disse que a administração Gustavo Soares-Sandra Alves tem contribuído de modo marcante para os investimentos na área de energias renováveis, por oportunizarem o desenvolvimento da cidade e região, caracterizando-se em chance para aquecimento do mercado de trabalho e da economia e, ainda, viabilizando cooperações que fortalecem e incrementam a atuação do poder público. Declarou que, só em 2017, a Prefeitura emitiu 11 certificações de uso e ocupação de solo para realizações deste tipo.

Imagem : Alex Silva