Assú inicia comemorações dos 177 anos de emancipação política do município

Foram iniciadas hoje (14), as comemorações pelo aniversário de 177 anos de emancipação política do Assú. A Prefeitura Municipal preparou uma vasta programação que acontece até o próximo domingo (16), dia oficial do aniversário da cidade. Na noite desta sexta-feira, foi aberta a Feira da Lua, evento que é um marco da gestão municipal que possibilita aos pequenos e grandes empreendedores a comercialização de seus produtos e serviços. A Feira da Lua segue até o domingo na Praça São João Batista.

Também dentro da programação, a valorização da cultura e o fortalecimento da terra da poesia trouxe, ainda, o lançamento do livro “Assú, Cidade da Gente”, obra escrita por autores da terra. A noite continuou com apresentação cultural das escolas públicas, lançamento da coletânea “A força poética do CELEBRA-SE POESIA”, Sarau Poético, Feira Literária com exposição e venda de livros.

Encerrando o primeiro dia de festejos, a equipe organizadora preparou, também, apresentações culturais com as bandas Swing Zero Grau e Bonde do Brasil.

Para a organização do evento, a Prefeitura reuniu todas as secretarias municipais para que todos os setores da gestão tivessem ampla participação nos festejos. Entre elas, a estrutura do local, que foi cuidadosamente elaborada para receber moradores e visitantes com qualidade e infraestrutura de ponta. O evento também conta com a participação da Secretaria de Saúde com ponto de atendimento, além de reforço total no quesito segurança pública, com equipe de brigadistas, bombeiros, policiamento e seguranças de empresas privadas.