Assú inicia imunização das crianças contra a covid-19

Na manhã desta segunda-feira (17), a Secretária Municipal de Saúde Pública do Assú iniciou a vacinação contra a covid-19 nas crianças do município. Neste momento, estão sendo imunizadas as crianças com idade entre 5 e 11 anos, e que possuam algum tipo de comorbidade. Em breve, a vacinação será direcionada para todas as crianças.

A vacina que está sendo aplicada nas crianças é a Pfizer pediátrica, a aplicação está ocorrendo no prédio do antigo Centro de covid-19, localizado na Av. Senador João Câmara, a partir das 8h da manhã. Ao todo, a saúde pública do Assú recebeu um quantitativo de 340 doses para que sejam vacinadas as crianças desta etapa inicial.

Para que as crianças sejam imunizadas, elas devem estar acompanhadas de um responsável, da carteira de vacina, do cartão do SUS e documento de identificação. A Prefeitura do Assú reforça a necessidade da vacina, principalmente para as crianças. Por isso, não deixe de vacinar seu filhos. Vacinas salvam vidas!