Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu quase limpo
23°C
 
28 de janeiro de 2019 - Em: ,

Assú integrou comitiva do Vale que entregou “Carta Assú” ao Governo do Estado

O município do Assú esteve representado na equipe que se dirigiu quinta-feira última, dia 24, à capital do estado, a representantes do Governo do Estado, a “Carta Assú”, documento que foi redigido e aprovado durante encontro do Fórum Caminho das Águas Doces (do Turismo e Cultura do Vale do Açu), realizado no dia 10 de novembro de 2018 no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em Assú.

O documento elenca uma série de sugestões e reivindicações dos municípios membros em prol do fortalecimento e consolidação da atividade turística e do segmento cultural da região e adjacências. As propostas que compõem a carta estão centradas em apoios e parcerias para promover o turismo e cultura na região, além de sinalização de acessos dos atrativos turísticos e da recuperação e ampliação da malha asfáltica na região.

Cópias foram repassadas à secretária estadual de Turismo, Ana Maria Costa, e ao diretor geral da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto. A gestão Gustavo Soares-Sandra se fez presente ao ato através do secretário adjunto de Eventos e Turismo, Manoel Plácido; o diretor executivo Arnóbio Júnior; e, o coordenador executivo Clóvis Soares. O Fórum tem área territorial que abrange os municípios de Assú, Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá, Afonso Bezerra, São Rafael, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau e Porto do Mangue.

Imagens: Reprodução



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras