Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu parcialmente limpo
24°C
 
13 de abril de 2019 - Em: ,

Assú interagiu em debate sobre sustentabilidade da bacia leiteira da região

Representado pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo Morais (foto), o município do Assú compareceu na manhã desta sexta-feira, dia 12, à uma Audiência Pública promovida pela Câmara de Vereadores da vizinha cidade de Carnaubais. O debate, sugerido pelo vereador Nicolau Cavalcante e que contou com a participação de representantes da cadeia produtiva local e regional do leite e de outros segmentos organizados, focalizou o tema “Sustentabilidade da Bacia Leiteira do Vale do Açu”.

A realização teve também a presença de signatários de órgãos tais como a Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária – SEARA e a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SETHAS, esta última, gestora do Programa do Leite do Governo do Estado. “Esta é uma discussão que também interessa diretamente ao Assú e nossa gestão tem todo o desejo de não só participar, mas de procurar cooperar para o fortalecimento da bacia leiteira como instrumento de geração de emprego e renda”, disse o secretário.

Paulo Morais disse que o prefeito Gustavo Montenegro Soares tem reafirmado o compromisso de seu governo com ações que protagonizem o crescimento socioeconômico da zona rural do Assú. Durante o debate aberto alguns temas foram abordados, dentre os quais políticas públicas, mercado e sistemas de produção que possam restituir um procedimento mais sustentável, maximizando a produção de leite a pasto, reduzindo os custos de produção e agregando renda ao produtor, que consequentemente, obtém um leite de melhor qualidade.

Imagem: Reprodução/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras