Facebook Facebook

Assú já tem mais de 3000 pessoas imunizadas

Em entrevista, a enfermeira e Coordenadora de Imunização do Município do Assú, Kadidja Paiva de Medeiros enfatizou os números da vacinação que está sendo realizada no município, para combater a infecção causada pela Covid-19 (Coronavírus).

A profissional de Saúde afirmou que mais de 3.000 (três mil) pessoas já foram contempladas com a imunização e lembrou que, por inconsistências do sistema utilizado pelo Governo Estadual, os números não foram devidamente atualizados.

Kadidja lembrou que o Município já recebeu cerca de 4 mil doses do imunizante, que estão sendo administradas na população, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Etapas da Imunização

Segundo a enfermeira, estão sendo imunizadas, com a primeira dose, pessoas entre 75 e 79 anos. Acamados na mesma faixa etária já receberam a segunda dose e o público entre 80 e 89 anos já iniciou a segunda dose.

Ainda essa semana, será iniciada a imunização de pessoas com 74 anos. Logo em seguida, será inserida no cronograma mais uma etapa dos agentes de saúde e população quilombola.

Agendando a vacinação

Kadidja esclareceu que, sempre que a primeira dose é aplicada, já é feito o agendamento para aplicação da segunda etapa de imunização, mas é de responsabilidade do parente ou responsável procurar os locais de imunização para conclusão do processo vacinal.

Contudo, a data marcada para a segunda dose serve como referência e pode ser flexibilizada para dois dias antes ou depois do que for agendado no cartão de vacinas.

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo