Facebook
24 de agosto de 2015 - Em:

Assú: Obra de Luiz Gonzaga é destaque no Cine Teatro

Na última sexta-feira (21), o Cine Teatro Pedro Amorim foi palco de mais um importante evento cultural. Trata-se do SESC Recitais, um projeto do Serviço Social do Comércio (SESC), apresentado em Assú em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A apresentação de sexta-feira com o tema “Luiz Gonzaga: o meu remédio é cantar”, foi realizada pelo grupo “Potiguares”, liderado pelo flautista Marcondes Menezes de Melo, professor da Escola de Artes de Mossoró. A apresentação também tem características didáticas, pois, além da execução instrumental das musicas, foi apresentada um pouco da história da obra de Rei do Baião Luiz Gonzaga.

O evento contou ainda com a participação especial da Filarmônica Cristovam Dantas e do músico saxofonista Delzir Campelo.

O público Participou ativamente acompanhando em coro as musicas tocadas pelo grupo “Potiguares”. “Esperamos outras apresentações desse tipo, que trazem boa musica e valorizam a cultura nordestina”. Salientou Marcos Araújo, estudante universitário.

O secretário municipal de educação e cultura, Alberto Luís disse que novos eventos já estão sendo programados: “Definitivamente o Cine Teatro Pedro Amorim transformou-se no grande espaço cultural do Assú. Já estamos programando novos eventos para atender ao nosso público”. Finalizou o secretário.

SEACOM – PMA