Assú participa de reunião da AMCEVALE

Os prefeitos dos municípios ligados à Associação dos Municípios da Região Central e do Vale do Açu Potiguar (AMCEVALE) estiveram reunidos nesta quinta-feira (30).  O prefeito de Assú, Gustavo Soares, esteve presente no encontro, levando a colaboração da gestão municipal assuense para ser tratada junto ao grupo.

Na pauta, os chefes dos executivos municipais debateram diversos temas que podem trazer avanços coletivos para as cidades. Entre eles, os consórcios  regionais de saúde em sua constituição para o grupo, o consórcio irá ajudar no debate para melhoramento de demandas da saúde de todos os municípios presentes. Os prefeitos também irão trabalhar em uma frente junto ao Governo do RN, pela regularidade nos repasses do ICMS de cada município. Além disso, o consórcio de resíduos sólidos da região do Vale também foi temática da reunião.

É importante destacar que tanto a Prefeitura de Assú, quanto as demais prefeituras associadas, trabalham com o objetivo de nortear ações conjuntas das cidades, para que, em determinados temas, todos atuem com uniformidade. Também das reuniões ordinárias da Associação, saem deliberações  municipalistas, tratando a particularidade de cada município, para assim  impactar positivamente a vida da população.