Facebook
27 de abril de 2018 - Em:

Assú participou de reunião que tratou de cursos focados no segmento turístico

O diretor executivo da Secretaria de Governo da Prefeitura do Assú, Arnóbio Júnior, representou o secretário municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Braz Barreto, num encontro ocorrido quarta-feira última, dia 25, em Natal, precisamente na Secretaria Estadual de Turismo – Setur/RN. A reunião registrou a presença da direção e área técnica da pasta e de representantes de municípios dos diversos Polos de Turismo distribuídos por todo o estado do Rio Grande do Norte.

A pauta versou sobre a construção de uma parceria entre a Setur/RN, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac/RN e prefeituras, para a viabilização de dois cursos voltados para a área turística. Arnóbio Júnior disse que a ideia é viabilizar para as cidades que manifestem interesse nessa oportunidade cursos de capacitação que possam ser úteis para o fortalecimento da atividade turística. A consolidação do turismo em Assú como potencial gerador de emprego e renda é uma meta fixada pelo prefeito Gustavo Soares.

No caso da cidade do Assú a disponibilidade é para os seguintes cursos: Condutor/Orientador Local de Turismo e Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. A programação deverá ser executada durante o período da manhã. A expectativa é que a Setur/RN veicule o edital com os critérios de adesão à parceria ainda durante a primeira quinzena de maio. O curso de Condutor/Orientador Local de Turismo deverá ocorrer em setembro e o de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos em outubro.

Imagem : Arnóbio Júnior/Reprodução



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras