Assú realizou dia D de vacinação contra influenza e covid-19

Neste sábado (02), a Prefeitura de Assú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou o dia D de vacinação contra influenza e covid-19. Cinco unidades de saúde do município receberam a população assuense para tomar suas respectivas vacinas.

A SMS recebeu, através das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Vertentes, do Frutilândia, da Lagoa do Ferreiro, do Bairro São João e o Posto Central, assuenses a partir dos seis meses de idade para tomarem suas doses de vacina. A vacinação contra influenza foi aplicada em dose única. Contra a covid-19 foram aplicadas todas as doses de acordo com a necessidade e cumprimento com o período de intervalo.

Visando agilizar o processo de vacinação e diminuir os atrasos, os adultos acima de 18 anos de idade puderam tomar as duas vacinas no mesmo dia, o que também reforça a importância de combate às doenças. A SMS enfatiza que as vacinas continuarão sendo aplicadas nas UBS’s ao longo da semana.