Assú recebe concentradores de oxigênio para auxílio no tratamento da covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde do Assú recebeu, nesta terça-feira (01), cinco concentradores de oxigênio do Governo Federal via Ministério da Saúde. Os equipamentos serão utilizados para auxiliarem o tratamento dos pacientes com covid-19.

Assú, como cidade polo da região do Vale do Açu, recebe em excelente momento e com grande satisfação tais aparelhos. O momento, de altos índices de casos de coronavírus, terá maior suporte para os cuidados com os pacientes de toda região que são recebidos no município.

Os equipamentos serão instalados na UPA 24h Dr. Milton Marques e a gestão municipal vem trabalhando em várias frentes de combate e prevenção ao coronavírus para que mais ações desse tipo ocorram.

O secretário de Saúde, Carlos Jr., e a secretária adjunta da pasta, Débora Katielly, entendem como o momento é crucial para esse recebimento de apoio governamental, uma vez que o consumo de oxigênio nas unidades de saúde de todo Brasil são considerados elevados.

“Muitos municípios têm colapsado por falta de oxigênio, e com a chegada desses equipamentos nós saímos na frente quanto ao enfrentamento desse tipo de situação”, concluiu o secretário Carlos Júnior.