As ações de desenvolvimento econômico do Assú se expandem cada vez mais no sentido de capacitação profissional. Na manhã desta segunda (04), em mais um passo para levar profissionalização à comunidade, os chefes do executivo assuense, prefeito Gustavo Soares e vice-prefeita Fabielle Bezerra, receberam as secretárias de educação e obras para implantação de curso de capacitação na cidade.
O curso de pedreiro polivalente e armador de ferro será promovido pela empresa Elecnor (empresa do ramo do setor eólico), e ofertará 44 vagas, tornando os alunos mais aptos e mais sábios diante da competitividade do mercado de trabalho. O curso terá carga horária de 80 horas e duração de dois meses. As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria de Educação, e a realização das aulas será na Escola Municipal Dr. Pedro Amorim – CEPA, no Frutilândia.
De origem espanhola, a Elecnor é uma das principais corporações globais em engenharia, desenvolvimento e construção de projetos de infraestrutura. Além disso é uma investidora de destaque nos campos das energias renováveis, das concessões de infraestrutura de energia, do meio ambiente e espaço.