Assú reforçará e apoiará pleitos em prol do turismo e cultura da região

O município do Assú não apenas vai contribuir com propostas e sugestões como respaldará integralmente o teor da “Carta do Assú” que está em processo de finalização por parte da organização não governamental Fórum Caminho das Águas Doces (do Turismo e Cultura do Vale do Açu) e que, depois de pronta, será entregue à governadora eleita do estado, Fátima Bezerra. A posição da cidade, que é membro fundador do Fórum, foi antecipada pelo secretário adjunto de Eventos da Prefeitura, Manoel Plácido (foto), adiantando que a postura atende orientação do prefeito Gustavo Soares e a vice Sandra Alves.

A conclusão da “Carta do Assú” pautará a realização de um encontro extraordinário do referido Fórum agendado para este sábado, 10 de novembro, a partir de 8 horas da manhã, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Assú, localizada no Instituto Municipal Padre Ibiapina- IMPI, centro da cidade. Além de Manoel Plácido, representarão o município neste compromisso o secretário de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Braz Barreto, e o consultor de Projetos, Clebson Corsino. O documento defenderá a interiorização dos investimentos no turismo e a democratização de políticas públicas para a cultura.

Imagem : Alex Silva