Assú se destaca em evento nacional

Reflexo dos avanços que o município tem alcançado na execução de políticas públicas direcionadas à área da Assistência Social, o Assú foi um dos quatro municípios do Nordeste convidados a expor iniciativas exitosas na atuação dos serviços de Proteção Básica no contexto da pandemia provocada pela covid-19. O evento online é idealizado pelo Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria Nacional de Assistência Social, órgão vinculado ao Ministério da Cidadania.

A experiência bem sucedida do Assú foi exposta pela secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Kecia Maia (foto), acompanhada da assistente social Andréia Raiane e da psicóloga Nívea Lúcia, ambas do quadro especializado do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A programação do encontro, intitulado Diálogos Estaduais Sobre a Proteção Básica – Região Nordeste, foi promovido virtualmente no dia 07 de abril.

Na oportunidade, o município do Assú detalhou o pioneirismo na realização do trabalho remoto na instância do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), implementado nas unidades do CRAS.

A explanação acerca da prática inovadora foi acompanhada por dirigentes municipais e estaduais da Assistência Social de todo o país e pela secretária nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia dos Santos Araújo Barbosa.

A realização digital teve como finalidade primordial fortalecer o intercâmbio de experiências de sucesso entre os entes municipais, possibilitando mais presteza e eficiência no atendimento aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Segundo a secretária municipal Kecia Maia, o encontro se caracterizou em um momento ímpar e valioso para o compartilhamento de experimentos positivos e eficazes entre todos os agentes públicos que operam a Assistência Social em todo território nacional.

Imagens: Reprodução