Assú se engaja a mobilização em prol de Encontro de Governança Regional

Imagem: Reprodução

Partícipe de todas as ações que são patrocinadas na alçada do Fórum Caminho das Águas Doces (do Turismo e Cultura do Vale do Açu), o município do Assú se integrou através do secretário adjunto de Eventos e Turismo, Manoel Plácido, ao trabalho de articulação que tem por fim a realização, em abril ou maio vindouros, do Encontro de Governança Regional. Essa iniciativa busca expor aos deputados estaduais e membros da Bancada Federal do estado (oito deputados federais e três senadores) os pleitos dos municípios para o fortalecimento da cultura e turismo na região abrangida pelo Fórum.

Manoel Plácido declarou que há todo o comprometimento da gestão do prefeito Gustavo Montenegro Soares com o fortalecimento e consolidação do turismo e cultura no contexto regional. “O município tem acompanhado atentamente todos os debates relativos a estes temas por orientação de Dr. Gustavo, prova disto é nosso engajamento ao Fórum e o retorno do Assú ao Conselho de Turismo do Polo Costa Branca num esforço da atual administração”. No sábado, dia 16, o propósito do Encontro de Governança Regional foi exposto ao presidente da CDL de Assú, João Nogueira, assim como o teor da “Carta Assú”, que elenca as principais prioridades da gestão nos segmentos do turismo e cultura.