Facebook
10 de abril de 2018 - Em:

Assú se fará presente ao I Workshop do Projeto Rota do Cordeiro Potiguar

Agendado para os dias 8 e 9 de maio próximo, no auditório do Campus Central da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa, na cidade de Mossoró, o I Workshop do Projeto Rota do Cordeiro Potiguar, contará com a participação do município do Assú. O fato é antecipado pelo coordenador executivo da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, Willamy Fagundes. Ele é o responsável pela coordenação das ações do Projeto Rota do Cordeiro Potiguar em Assú e região do Vale.

Willamy Fagundes destacou que a programação terá a presença de profissionais de entidades e instituições de relevo, dentre as quais a própria Ufersa, Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa – Sebrae, Universidade Federal da Paraíba – UFPB, Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte – Emparn, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, Sociedade Nordestina de Produção Animal – SNPA e Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. “Assú está integrado à proposta graças à sensibilidade do prefeito Gustavo Soares que crê no potencial da caprinovinocultura”, disse.

A ampliação e fortalecimento de tal cadeia produtiva rural mereceu ênfase numa audiência na qual o prefeito recebeu, dia 22 de fevereiro passado, em seu gabinete, representantes do Sebrae/RN. O gestor se reuniu com o diretor do escritório regional em Assú, Fernando de Sá Leitão, e o coordenador geral do projeto Rota do Cordeiro Potiguar, Carlos Henrique de Souza. O prefeito sinalizou de forma a continuar o trabalho ao lado do Sebrae/RN com este objetivo. A delegação do Sebrae/RN transmitiu ao chefe do Executivo que Assú também ocupa posto de destaque no Projeto, capitaneando tal iniciativa em âmbito regional.

Imagens : Marcos Costa (foto)/Reprodução



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras