Assú se prepara para construção de usina fotovoltaica

A ampliação nas redes de negócios e implantação de novas empresas no Assú tem sido reforçada pela Prefeitura Municipal. Como forte polo industrial, a cidade se prepara para receber um novo empreendimento na área de energia fotovoltaica (energia solar), que ficará localizado no assentamento Maurício de Oliveira.

Na manhã desta terça-feira (15), o prefeito Gustavo Soares se reuniu com uma equipe técnica da prefeitura e a empresa norueguesa Scatec, que realizou uma visita para consulta técnica e acompanhamento do empreendimento. Dessa maneira, vale ressaltar que Assú é uma das cidades do RN com um dos melhores desempenho para a geração de energias renováveis, como a solar.

Com a construção da usina, Assú passará a gerar diversas oportunidades de emprego para os moradores da região. Durante o encontro, estiveram presentes Manoel Plácido, secretário de serviços públicos; Thalis Ginani, consultor de projetos; Ariel Ingber, representante da Scatec; e Carlos Antônio, secretário adjunto de serviços públicos.