Facebook Facebook

Assú se prepara para Semana de Meio Ambiente

 


Na última sexta-feira (09), o secretário de meio ambiente e urbanismo do Assú, Marcelo Galvão, esteve em reunião com o representante do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV) e Associação do Comércio Agropecuário do Semiárido (ACASA), com o BNB e com secretários de agricultura dos municípios de Alto do Rodrigues, Ipanguaçu e Carnaubais. Durante o encontro, foram tratadas questões sobre o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos.

A ação foi um preparativo para o recebimento itinerante dessas embalagens que acontecerá em 04 de junho de 2022, dentro da programação da Semana de Meio Ambiente, no pátio da Rádio Princesa do Vale, das 8h às 12h. Ao recolher e destinar corretamente esses resíduos, Assú está colaborando para que a natureza e o ambiente agrícola sejam beneficiados, pois o recolhimento não será somente das embalagens do município, mas também de cidades vizinhas.

Assim, ficou acordado que as secretarias do Alto do Rodrigues, Ipanguaçu, Carnaubais e Assú farão eventos que ressaltem a importância do recolhimento das embalagens vazias de agrotóxicos. Além disso, cada município fará o recolhimento dos resíduos e os trarão para Assú, de onde serão enviadas para a central de recolhimento de embalagem de defensivos agrícolas da Barrinha, localizado em Mossoró. Desse modo, a gestão municipal segue assumindo com o compromisso de cuidar do meio ambiente e fortalecer a fruticultura da região do Vale.

Além de Marcelo Galvão, estiveram presentes na reunião: Antônio Gomes Batista (representante do INPEV e ACASA), Ricardo Silveira (agente de desenvolvimento do BNB de Assú), Francisco Paiva da Silva (secretário de agricultura do Alto do Rodrigues), Jairez Azevedo e Josiane Araújo (secretário e adjunta de agricultura de Ipanguaçu) e Daiana Dantas (secretaria de agricultura de Carnaubais).

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo