Assú sedia etapa de formação dirigida a coordenadores do programa Criança Feliz

Está acontecendo por toda esta semana, de 9 a 13 de setembro corrente, no interior do auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, uma capacitação regionalizada que tem como clientela representantes de um total de 19 municípios do Vale do Açu e proximidades. De acordo com informação do secretário Carlos Júnior, o treinamento tem por fim subsidiar os responsáveis pela coordenação do programa em cada cidade sobre as diretrizes e novos parâmetros do Criança Feliz. “A intenção é procurar sempre melhorar a atuação do programa”, frisou o secretário municipal.

A formação continuada com a participação de técnicos da coordenação estadual do programa, na alçada da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SETHAS. Lançado em 2016, o programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

Imagens: Jota Ribamar