Assú supera meta de campanha vacinal antirrábica e imunização vai prosseguir

Com os números alcançados até esta sexta-feira, dia 5, o município do Assú conseguiu se situar acima da meta de 80% fixada pelo Ministério da Saúde para a Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal, edição 2018. A imunização chegaria ao seu término neste dia, conforme o calendário original anunciado pelo órgão federal. Todavia, pelo fato de em alguns lugares o percentual de cobertura vacinal ainda ser baixo, o Ministério decidiu prorrogar a campanha e, por esta razão, a vacinação vai ter sequência também em Assú.

Indicadores colhidos junto ao Núcleo de Combate às Endemias e divulgados pela secretária municipal de Saúde, Viviane Lima, mostram que, até este dia, foram protegidos contra a raiva 5.957 cães (o equivalente a 84,5%) e 2.125 gatos (87,3%), totalizando 8.082 (85,2%) animais imunizados em todo o município. “Quero mais uma vez agradecer o empenho e colaboração de todos que participaram dessa campanha, principalmente aos Agentes de Endemias que fizeram o trabalho casa a casa”, exclamou a secretária de Saúde.

Mesmo atingindo a meta, a campanha foi prorrogada; iremos continuar a vacinação nos endereços agendados e em algumas comunidades nas quais não foi possível concluir o trabalho. Nosso ponto fixo [no Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho] também irá continuar; peço a todos que reforcem nas residências que visitarem a importância da vacinação e que procurem o ponto fixo pra vacinar cães e gatos”, registrou a secretária municipal Viviane Lima, através das redes sociais.

Imagem : Reprodução