Facebook Facebook

Assú superou todas as metas da campanha nacional de hanseníase, verminoses e tracoma em 2015

Apresentação1

O município do Assú foi um dos quatro municípios do Estado que atingiu todas as metas definidas pelo Ministério da Saúde na Campanha Nacional de Hanseníase, Verminoses e Tracoma de 2015. A Campanha acontece anualmente desde 2013, e tem como objetivo reduzir a carga parasitária de verminoses, identificar casos suspeitos de hanseníase e identificar e tratar casos de tracoma em estudantes, na faixa etária de 5 a 14 anos, da rede pública de ensino dos municípios prioritários.

Os resultados alcançados destacam o empenho dos profissionais de saúde das Estratégias de Saúde da Família (ESF), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Programa Saúde na Escola (PSE) e Secretaria de Saúde, em valorosa parceria com as escolas municipais e estaduais; além do respaldo oferecido pela II URSAP e SESAP.

O município já realizou sua adesão para a Campanha 2016, que está prevista para se realizar no mês de agosto; reforçando assim o compromisso com a manutenção da saúde e qualidade de vida dos nossos escolares, fazendo a busca ativa de estudantes e seus comunicantes, bem como o tratamento em tempo oportuno.

 

 

 

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo