Facebook Facebook

Assú tem presença na delegação potiguar à 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde

Presente à 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Norte, ocorrida em Natal de 23 a 25 deste mês, a representação do município do Assú conseguiu eleger um integrante para compor a comitiva do estado que participará da etapa nacional, anunciada para o período de 21 a 24 de novembro próximo. No evento estadual o Assú compareceu com uma equipe constituída pela presidente do Conselho Municipal de Saúde-CMS, Mirtes Marione; Karielly Medeiros, do Setor de Endemias da Secretaria de Saúde; Rebeca Lovane, dos usuários do SUS; Ana Raquel Melo, APAE; e, Rosa Alves, do segmento DST/AIDS.

O evento estadual foi a última etapa preparatória para a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, em Brasília. No último dia, quarta-feira, ocorreu a plenária final para eleição das propostas de diretrizes para formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde, e a eleição dos delegados que representarão o estado na etapa nacional. De acordo com informação de Mirtes Marione, presidente do CMS, neste processo de escolha foi eleita para integrar a delegação potiguar Rebeca Lovane, na condição de representante do segmento dos usuários do SUS.

Essa será a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, que traz como tema central “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”. Os debates serão em torno de um eixo principal, para tratar do direito à proteção e promoção da saúde dos brasileiros, que se desdobra em quatro subeixos: “O lugar da vigilância em saúde no SUS”; “Responsabilidades do Estado e dos governos com a vigilância em saúde”; “Saberes, práticas, processos de trabalhos e tecnologias na vigilância em saúde”; e, “Vigilância em saúde participativa e democrática para enfrentamento das iniquidades sociais em saúde”.

 Imagem: Alex Silva/Assessoria

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo