Assú Verão movimentará rio Piranhas-Açu durante três domingos de fevereiro

Já estão abertas as inscrições para a edição 2020 do Assú Verão, evento socioesportivo que será realizado durante três domingos do mês de fevereiro nas areias do rio Piranhas-Açu. A realização, da Prefeitura do Assú, é coordenada pela Secretaria Municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude. A inscrição é feita na referida pasta, localizada no Centro Administrativo, de segunda a sexta, de sete e meia da manhã à uma da tarde.

O Assú Verão está encaixado à programação pré-carnavalesca do município, como transmite o secretário adjunto de Esportes e Juventude, Edson Sampaio. O torneio de verão será disputado em três modalidades: futebol de areia, vôlei de duplas e futevôlei. A oferta é de 12 vagas por modalidade esportiva. A competição será vivenciada nos dias 2, 9 e 16 de fevereiro. A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Serviços Públicos, preparará toda a infraestrutura para os jogos.

O secretário adjunto Edson Sampaio declarou que o Assú Verão significa mais um resgate oportunizado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares e vai incrementar o momento pré-carnavalesco da cidade. O Assú Verão se soma a outras iniciativas com igual finalidade, dentre as quais o Campeonato de Blocos – que conta com a participação de 24 agremiações carnavalescas locais – e a eleição do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2020, programado para sábado, dia 25 de janeiro, na Praça de Eventos Radialista Jota Keully.

Imagem: Deybson Werick/Assessoria