Assú vivenciará Dia D municipal de Imunização contra a Paralisia Infantil nesta quinta-feira

A Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde em Assú agendou para esta quinta-feira, 26 de novembro, em todas as unidades de saúde do município, o Dia D municipal de Imunização contra a Paralisia Infantil. A campanha nacional de vacinação contra a doença termina na próxima segunda-feira, dia 30, e Assú busca atingir a meta de imunizar 95% do público-alvo constituído por crianças com até quatro anos onze meses e vinte e nove dias.

A enfermeira Kadidja Paiva, titular da coordenação da campanha de proteção imunológica no contexto local, ressalta que mesmo com todo o esforço empenhado pela área de saúde, o índice de resposta dos pais ou responsáveis aos diversos chamados feitos pelo setor competente da pasta ainda está longe de ser considerado satisfatório. O objetivo da campanha é garantir imunização coletiva contra a poliomielite em crianças de um ano a menores de cinco anos de idade.

Imagem: Reprodução