Assú viveu sábado de Feira da Lua, Festival Cantores Kids e entrega de carros para a Educação

Com aprovação praticamente unânime de expositores, parceiros e público em geral, a primeira edição de 2020 da Feira da Lua, realizada na noite deste sábado, 29 de fevereiro, mostrou, com o sucesso alcançado, que a realização está definitivamente consolidada e já integra o calendário de eventos do município do Assú. O evento é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

O secretário Diá Araújo frisa que dentre as inovações que agregam valor à agenda 2020 da Feria da Lua constam o modelo de distribuição de estandes totalmente padronizado, com numeração, corredor exclusivo de artesanato, uma praça de alimentação melhor estruturada, além da ampliação da quantidade de expositores com a adesão de diversos empreendimentos de várias cadeias produtivas que possuem atuação na cidade e região (fotos 1 a 7).

Entrega de automóveis da Educação

Ainda dentro da programação deste sábado, simultaneamente ao roteiro da primeira edição do ano da Feira da Lua, o prefeito Gustavo Montenegro Soares, acompanhado pela secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto, vereadores e secretários municipais presentes, fez a entrega oficial de dois novos automóveis que estão sendo incorporados à frota veicular da pasta, para otimizar a prestação de serviço à coletividade (fotos 8 e 9).

Festival Cantores Kids

Com a participação de algo em torno de 2.000 pessoas em toda a área da Praça São João, a estreia da Feira da Lua em 2020 ganhou mais brilho e relevância com a inclusão do Festival Cantores Kids, realizado pela Prefeitura – via Secretaria Adjunta de Cultura – com apoio da Fundação José Augusto – FJA. A realização teve sua primeira eliminatória neste sábado, 29, reunindo 20 competidores, iniciativa cultural que também conquistou o aplauso da população.

Ao final da apuração dos votos do júri especializado do Festival Cantores Kids – composto pelo maestro José Britto, a cantora Martinelle Dayane e o cantor e violonista Patrício Júnior – foi divulgada a relação com os 15 candidatos classificados à segunda eliminatória do Festival, agendada para o dia 28 de março, quando ocorrerá paralelamente à segunda Feira da Lua de 2020 (fotos 10 e 11). A lista é a seguinte:

Lucílio Pinto da Costa, Pedro Rodolfo Rodrigues da Silva, Maria Ester Moreira Loureiro, Ana Melissa Ferreira de Oliveira, Naryane Rocha, Lucas Emanuel Maia Dantas, Petros Vinícius Rodrigues da Silva, Samilly Guimel Costa Siqueira, Layla Oliveira Cabral de Sá Leitão, Francisco Aderlan Santos da Silva, Sophia Nicole de Oliveira Morais, Priscila Águila Dantas da Costa, Nathália Fonseca de Souza, Aysla Nadja Lopes de Souza e Pedro Henrique Nicássio Freire.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria