Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu parcialmente limpo
24°C
 
10 de junho de 2019 - Em: ,

Atendimento para tratamento de glaucoma atendeu 65 pacientes nesta segunda

 

Retomado em maio último depois de praticamente mais de um ano de interrupção, a prestação de serviço de saúde aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS que são portadores ou apresentam sintomatologia de glaucoma, vivenciou mais uma etapa nesta segunda-feira, dia 10. A ação, realizada dentro de um processo de pré-agendamento, ocorreu no interior do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho durante o período da manhã. Segundo a secretária municipal de Saúde, Viviane Lima, esta espécie de ação médica havia sofrido estagnação por parte do Governo do Estado na gestão passada.

Ela declarou que o recomeço de tal atividade demandou uma série de conversações entre a Prefeitura do Assú e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde Pública – Sesap, com a decisiva e importante intervenção do deputado estadual George Soares. Viviane Lima explicou que em decorrência da paralisação, foi criada uma fila de espera de cerca de 500 pacientes, e que o processo de diminuição desta demanda reprimida foi iniciado no dia 14 de maio com o atendimento a pouco mais de 100 pacientes. Nesta segunda-feira a prestação de serviço gratuito contemplou outros 65 pacientes.

A projeção da secretária municipal de Saúde é que, agora, com o pleno restabelecimento da ação por parte do Governo do Estado, seja possível atender uma média mensal de 300 a 330 pacientes de Assú e demais cidades da 8ª Região de Saúde. Os atendimentos são realizados no Centro Clinico local onde os médicos credenciados realizam os exames que visam prevenir e combater a doença ocular. Viviane Lima salientou que serão centenas de pessoas atendidas mensalmente em todo o Vale do Açu, tendo como polo a cidade do Assú, com um investimento de aproximadamente R$ 30 mil por mês.

Imagens: Alex Silva/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras