Atividade de intervenção psicossocial abrangeu docentes de unidade escolar

Numa ação desenvolvida em parceria pelas secretarias de Educação e Cultura e de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, foi realizada na última quarta-feira, dia 6, na Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues, uma série de atividades que compreendem conjuntamente aspectos psicológicos e sociais. A tarefa envolveu o quadro de professores e servidores da citada unidade de ensino da rede pública municipal, e se desenvolveu no próprio ambiente escolar.

A coordenação ficou a cargo da psicóloga Ana Carolina Firmino, da equipe do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS II. De acordo com a psicóloga, o objetivo do trabalho realizado com docentes e funcionários do estabelecimento educacional é motivado principalmente diante da necessidade de “ressaltar o valor do trabalho em equipe e, de forma lúdica, incorporar reflexões, mostrando como, juntos, os profissionais podem construir resultados muito mais sólidos e efetivos”.

Imagens: Reprodução/Assessoria