Facebook Facebook

Atividades alusivas ao Outubro Rosa se desenvolverão por todo o mês

Em torno do tema central “Outubro Rosa: Semeando atitudes, transformando vidas”, toda a estrutura da rede pública municipal de Saúde do Assú vivenciará, por todo o mês, uma vasta programação alusiva à campanha Outubro Rosa. De acordo com informação da secretária de Saúde, Viviane Lima, o objetivo é aumentar o grau de conhecimento das mulheres sobre os autocuidados para se prevenir contra o câncer de mala e o câncer do colo do útero. No citado período todos os ambientes da Secretaria ganharam coloração rosa.

 

Um dos pontos altos da campanha se observará dia 23 de outubro, uma terça-feira, “dia D” do Outubro Rosa em Assú com a realização de uma caminhada sob o título “Quem se cuida vai mais longe”, saindo do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho até o centro da cidade. Haverá por todo o mês o aumento de consultas voltadas para o público feminino na prevenção ao câncer de mama e de colo uterino. Haverá também palestras educativas, rodas de conversa e práticas integrativas a cargo dos profissionais do NASF.

 

A agenda ainda inclui a realização de ações de embelezamento para as mulheres, com a participação de cabeleireiros/cabeleireiras parceiras da iniciativa; e, oficinas culinárias que procurarão contribuir com receitas saudáveis e procurando conscientizar quanto ao consumo de alimentos que podem aumentar a incidência de câncer. O Outubro Rosa em Assú terá sua culminância dia 30 deste mês, terça-feira, com a exibição do filme “Minha mãe é uma peça” no interior do Cine Teatro Pedro Amorim, com acesso inteiramente grátis.

Imagens : Alex Silva

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo