Atividades do Setembro Amarelo também envolveram pessoas da 3ª idade

Os idosos que são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, na esfera da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, da Prefeitura do Assú, também estiveram integrados às ações da campanha Setembro Amarelo, que busca disseminar informações sobre a prevenção ao suicídio e valorização da vida. Este trabalho registrou a participação da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, da Secretaria de Saúde, e teve a presença do psicólogo Antônio Henrique. A realização recebeu ótima acolhida dos homens e mulheres da 3ª idade.

A secretária Helenora Rocha julgou de extrema importância que a sensibilização proporcionada pelo Setembro Amarelo possa incluir as pessoas da 3ª idade. A atividade envolveu os idosos assistidos pela administração municipal através do SCFV dos bairros Vertentes, Frutilândia e Dom Elizeu. O Setembro Amarelo é uma campanha que foi criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática que normalmente é motivada pela depressão e que mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema.

Imagens : Alex Silva