Ato constitui composição do Conselho de Alimentação Escolar do Assú

No exemplar de terça-feira, dia 6, do Diário Oficial do Município – DOM teve veiculação a Portaria nº 167/2018, legitimada com as assinaturas do prefeito Gustavo Montenegro Soares e do secretário municipal de Administração e Planejamento, Marcos Antonio Campos. A medida governamental teve o caráter de constituir o Conselho de Alimentação Escolar – CAE, correspondente ao quadriênio 2018-2022.
O CAE é o organismo é responsável por acompanhar e monitorar os recursos federais repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE para a alimentação escolar e garantir boas práticas de sanitárias e de higiene dos alimentos. O colegiado é composto por membros titulares e suplentes. O Poder Público está representado por Francisco Livanete Barreto Ferreira (titular) e Betânia Maria de Brito (suplente).
A representatividade dos profissionais da área de Educação será feita por Joana Fernandes Dantas – que ocupará a presidência do CAE – e Eurian Nóbrega Leite (titulares); e, Joventina Agostinho da Silva Bezerra e Maria das Graças Firmino dos Santos Araújo (suplentes). Os Pais de Alunos estarão presentes através de Priscilla Régia Gonçalves Oliveira – que exercerá a vice-presidência – e Maria da Conceição de Souza (titulares); e, Alexandra Maria do Nascimento e Wisllyane Kênia da Silva (suplentes). Francisco de Paulo de Almeida Nogueira e Iris Trajano de Lima Silva; e, Raimundo Nonato Maciel de Lima e Suzana Maria Damasceno Fernandes (suplentes), são os signatários da Sociedade Civil no CAE.

Imagem: Ilustração/Assessoria