Ato marcará entrega de certificados a participantes de curso de Informática Básica

Realizado dentro de uma ação institucional entre a Prefeitura do Assú e o Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte – Fecomércio/RN, através do núcleo regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, o curso de Informática Básica terá nesta quinta-feira, dia 19, às 19 horas, no interior do Cine Teatro Pedro Amorim, a solenidade de entrega dos certificados aos respectivos concluintes. Um total de 25 (vinte e cinco) pessoas finalizou o curso, ministrado através da unidade móvel de Informática e Gestão do Senac/RN. A iniciativa profissionalizante possuiu carga horária de 60 (sessenta) horas.

Segundo informação da secretária de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Rocha, o público-alvo de tal realização foi constituído por jovens e adolescentes em vulnerabilidade social que são identificados como beneficiários do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal no município, por meio do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS. Conforme a secretária, a execução do curso acompanha o raciocínio do prefeito Gustavo Soares no sentido de que o Executivo dê o primeiro passo ou se associe a iniciativas que possam contribuir, de forma direta ou indireta, à qualificação profissional da mão de obra, capacitando o público local para a inserção no mercado de trabalho.

Imagem : Ilustração/Assessoria